Categoria:

Casamento à Luz da Bíblia – Siga a Instrução do Fabricante

O Casamento em seu conceito básico é a união entre um homem e uma mulher perante Deus e às autoridades constituídas, porém esse é o ato formal, o CASAMENTO em sua essência é a representatividade de Jesus e a Igreja, pois Jesus morre pela sua igreja e a igreja como noiva do Cordeiro é totalmente voltada para o Seu noivo e aguarda Seu retorno em Glória. Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele al­guém que o auxilie e lhe corresponda”. Gênesis 2.18

Alguns elementos terão que ser considerados na caminhada de um casal, pois deverá ser até que a morte os separe ou que nosso Senhor venha. Assim algumas instruções básicas do “fabricante” deverão ser seguidas, pois seu “manual” nos instrui dessa forma, caso não sigamos tais preceitos, o casamento ficará exposto a ações malignas. Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito. Efésios 5.33

São várias as instruções, vejamos:

  • Seguir a Jesus – Jesus deve ser o centro do casamento. Sendo assim, é muito importante ler a Bíblia e orar juntos 1 Tessalonicenses 5.17;
  • Fidelidade – Se manter fiel ao cônjuge é essencial para um casamento feliz! A Bíblia está dá instruções sobre o perigo da infidelidade no casamento Provérbios 5.18-20;
  • Mostrar respeito – Seu cônjuge é uma pessoa muito especial, criada à imagem e semelhança de Deus. Nunca se esqueça disso! Gênesis 1.27
  • Querer o bem – O mundo ensina a cuidar primeiro de seus próprios interesses. A Bíblia ensina o contrário! No casamento feliz, cada um coloca os interesses do cônjuge em primeiro lugar Filipenses 2.4; 
  • Perdão – Ninguém é perfeito. No casamento os dois vão fazer coisas erradas que vão machucar um ao outro. Assim, é muito importante ser humilde e pedir perdão, procurando agir melhor da próxima vez Colossenses 3.13;
  • Comunicação – Investir na comunicação é muito importante para o casamento. Os dois precisam se conhecer melhor e alinhar seus objetivos e sonhos Amós 3.3;
  • Perseverança – A princípio, construir um casamento feliz não é fácil. Leva tempo e sacrifício. Vão passar por tempos muito difíceis, mas nunca podem esquecer de seus votos: “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe” Mateus 19.6

A Palavra do Senhor é nosso manual para que a unidade do CASAMENTO seja fortalecida e para que tudo nos vá bem, devemos nos comprometer diante de Deus em cumprir o seu propósito principal, servir ao reino de Deus, assim a unidade familiar através do casamento é que fortalece esse ministério dado por Deus.

.

.

.

Pb. Joaquim Bandeira – Esposa: Cleonice Pacheco de Macedo Bandeira, Ministério: Homens, Casais e GPL, Formado em Ciências Contábeis, Universidade Católica, Formado pelo FCF – FEFA 1ª turma, Atividade na FEFA, Ministramos cursos para Noivos, Casais e Homens, também grupo GPL em nossa casa.

Compartilhe em suas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Acompanhe Nossas Redes Socais!

Fique por dentro de todas as novidades e agenda e eventos.