Categoria:

O Poder da Palavra de Deus em nós, gera Grandes Conquistas

.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4.12 – ACF

.

Oque é a Palavra de Deus

A Palavra é uma força misteriosa e poderosa. Refere-se à vontade de Deus Gl1.4, à verdade de Deus Jo17.17, às boas novas de Jesus Cristo 1 Pe 1.25, aos decretos de Deus Jr 22.29, as Sagradas Escrituras Mt 15.6 e o Filho de Deus Jo 1.14.

A Palavra é eterna. Quando começamos a ler a Palavra escrita com fé, então ela começa a nos ler. Nada está escondido de Deus. Nada sobre nossos próprios motivos, nossos próprios desejos, nossos próprios corações, está oculto da Palavra de Deus, embora esteja oculto de nós mesmos. Deus está vivo e ativo, então sua Palavra está viva e ativa. Nossos corações estão expostos diante de sua Palavra, sua Verdade e seu entendimento.

A Palavra vai lê-lo completamente. É ao mesmo tempo poderoso e raro alguém se conhecer verdadeiramente. A Palavra lhe mostrará quem realmente é, seus pensamentos e o que está por trás deles, junto com as atitudes e posturas do seu coração. Os cristãos não crescem quando não querem conhecer a si mesmos. Permita que a Palavra penetre em sua alma e deixe Deus entrar. Jesus Cristo é a Palavra Viva de Deus, que se encontra em cada página da Palavra Escrita de Deus. Tudo o que Ele é contrasta fortemente com tudo o que somos. Seus olhos penetrantes procuram toda a escória que está enraizada na alma caída do homem. Sua Palavra da Verdade expõe tudo em mim que não é de Cristo: meu eu, minha hipocrisia, minha insinceridade e minha incredulidade. A Palavra de Deus é viva, porque Ele é o Deus vivo que sopra vida em nós e em quem estão as PALAVRAS da vida eterna. A Palavra de Deus está ativa. É dinâmico e milagroso. É vigoroso e vivo porque o Espírito do Deus vivo é a eterna Fonte de poder, que moveu os homens santos de Deus a transmitir Sua mensagem sobrenatural para nós – através da Palavra viva do Deus vivo.

A nossa maior conquista, estar em deixarmos ser tratados por essa Palavra, porque só assim começaremos a produzir frutos.

O poder da Palavra nos leva a conquistar nosso lugar em Deus, ela nos revela que somos filhos amados do Pai, e como filhos temos uma grande herança. A palavra em nós, vai revelar-nos que a nossa maior conquista foi a morte de Jesus na cruz, Ele pagou um alto preço pelos nossos pecados

Vamos, com humildade de coração e paciente, permitir que a obra de prova do Espírito Santo penetre profundamente nas profundezas de nosso ser, enquanto Ele examina a verdade nas partes internas e revela os pensamentos e intenções ocultos. Vamos abraçar a verdade eterna de que a Palavra de Deus é viva e ativa, poderosa e afiada… e permitir que Ele complete a boa obra que Ele começou dentro de nós. Que possamos nos regozijar que a PALAVRA de Deus é mais afiada do que qualquer espada de dois gumes e corta profundamente o lugar onde alma e espírito se encontram , o lugar onde juntas e medulas se encontram – para nosso bem eterno e para Sua maior glória.

.

.

.

Joaquim Neto – Empresário da Beleza, Presbítero no Ministério Fé e Família, formado pelo Curso de Formação e Crescimento na Fé – FCF, professor do Curso Homens Curados.

Compartilhe em suas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Acompanhe Nossas Redes Socais!

Fique por dentro de todas as novidades e agenda e eventos.