“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mateus 6:19-21
Jesus fala sobre não acumularmos tesouros na terra, pois a traça e a ferrugem corroem e onde ladrõesescavam e roubam.
Nossa vida cristã, envolve muito mais pensar nas conquistas celestiais do que nas terrenas, pois nada doque temor aqui levaremos para a eternidade.
A declaração de Jesus sobre não acumular tesouros na terra, não significa que o cristão não pode acumular nenhum bem, mas a ideia é que nosso coração não esteja inclinado a isso, não
devemos por nosso coração no dinheiro e nas coisas terrenas.
A verdadeira prosperidade bíblica é não acumular para si, as coisas terrenas não podem parar em nossas mãos e não devemos nos prender a elas.
O que a Bíblia nos mostra em Matheus 19. 20-22, é que a riqueza não é aquilo que temos aqui na terra, mas sim o que fazemos com aquilo que temos. O caminho para ser rico no céu é usar
devidamente os recursos aqui na terra em prol do que realmente importa.
Devemos ser generosos em der e repartir aquilo que temos. Dessa forma, ajuntaremos sólidos fundamentos para o futuro e acumularemos tesouros no céu.
Quando estivermos com o coração focado no que é celestial, não iremos nos distrair e nem nos perder com aquilo que é terreno e material.
Por fim, a Bíblia nos mostra que não levamos nada dessa terra, nada trouxemos e nada iremos levar. A única coisa que levaremos são nossas obras. Então, devemos estar atentos as nossas obrar e focados em ajudar tesouros no céu, pois esse nada e ninguém nos tira. Que venhamos viver, de tal forma, que possamos, muito mais do que ter recursos aqui na terra, juntar tesouros para a eternidade.
Autor: Luiz Phelipe é graduando em Odontologia na UFG, integrante do Ministério de Louvor, Jovens e Adolescentes do Ministério Fé e Família.