João 20.21-23
O Evangelho de João apresenta a divindade de Jesus – O Filho de Deus. Como Deus, Ele criou todas as coisas (João 1.1-3) e, como Deus, Ele veio para redimir a todos – trazer a totalidade do perdão.
Esse aspecto da sua missão é transmitido a seus discípulos, bem como seu comissionamento: ir com o perdão. Começou aqui tanto um mandato como uma missão, senão vejamos:
- “Eu vos envio”, precisamente, assim como o Pai enviou o Filho para trazer a salvação como uma disponibilidade para todos os seres humanos (João 3.16), nós também somos enviados para garantir que essa disponibilidade seja compreendida por todos.
- “Se de alguns perdoardes”, indica a natureza condicional de sua provisão. Não se pode respondê-la a menos que seja salvo. Não há escapatória da natureza impressionante da terminologia usada aqui por ele. Nós não somos apenas enviados com a substância da mensagem – a salvação; somos também enviados para trazer o espírito de sua verdade – o perdão.
Apenas o alento do Espírito, que Ele assoprou sobre aqueles que escutaram primeiro essas palavras, pode nos capacitar a ir obedientemente e a alcançar afetuosamente.
É nosso dever disseminar a mensagem (salvação) e seu significado (perdão), e precisamos receber o Espírito Santo para realizarmos ambos.
VALDERIR PEREIRA DOS SANTOS – Pastor no Ministério FEFA; Teólogo; casado com Maria José Cândido de Arruda Santos; Coronel da R/R da PMGO; Especialista nas áreas de Educação: com ênfase em métodos e técnicas de ensino. e Escatologia; Professor na Academia de Polícia Militar e no projeto de Formação e Crescimento na Fé – FCF – FEFA; Escritor convidado do Ministério Evangelístico Pão Diário.
Uma resposta
Parabéns pela iniciativa, o site está muito bom
Glória a Deus