Categoria:

Paz e Segurança!

Ao entrarmos no assunto de paz e segurança, devemos ser firmes e seguros. Desde o início da raça humana o homem procura paz e segurança. Logo após a terra ter sido coberta de maldade e o pecado predominar no coração do homem, foi a hora em que Deus entrou em ação e disse a Noé: “Vou destruir a terra com um dilúvio, faça uma arca”. Algo para abrigar-se, o que seria isto?

Qual seria a intenção de Deus? seria tão somente a preservação do homem… e garantir segurança e paz a família de Noé? Ali dentro da arca reinava paz e segurança. No entanto em pleno século XXI, a humanidade ainda procura por paz e segurança, só que desta vez de uma forma mais intensa e desesperadora. Porque também são outros tempos muito mais terríveis do que nos tempos de Noé, Hoje em apenas um instante, ou seja em uma fração incalculável do tempo podemos ver no universo mísseis de longo alcance cruzando os oceanos causando grandes destruiçoes.

O que seria isto? seria o castigo iminente de Deus ao homem? Isso sem falar nos desastres de causas naturais, que foram induzidos pelo pró homem. Tudo isto não deixa de ser uma resposta mediante a degradação humana por isso em Isaías 48.2 diz o profeta, “mas os ímpios não tem paz diz o senhor!” Todavia o que dizer de um povo chamado cristão que vive em um mesmo mundo, que vive debaixo de um mesmo céu? Seria uma utopia falarmos de paz e segurança nesses dias? Claro que não! Veja o que foi falado do dilúvio. Todos nós vivemos em uma época debaixo de um mesmo céu, bem semelhante a época de Noé. Entretanto, ele e sua família foram salvos da catástrofe!

A Bíblia diz em Malaquias capítulo 4.2 “Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e a salvação trará debaixo das suas asas e saireis e celebrareis como bezerros no cevadouro”. Portanto, nós que somos cristãos e temos a fé firmada e um Deus e não esperamos só nesta vida Hebreus 11. 8-10 nos diz, que pela fé Abraão sendo chamado obedeceu indo para um lugar que havia de receber por herança e saiu sem saber para onde ia, pela fé habitou na terra da promessa como em terra alheia morando em cabanas com Isaque e Jacó herdeiro com ele da mesma promessa porque esperava a cidade que tem o fundamento do qual o artifício construtor é Deus. Está aí a prova de que diante de todas coisas e de tudo isso que foi dito é possível ter paz e segurança diante de tão grande caos em que vive a humanidade.

Portanto, resta ainda um Repouso para o povo de Deus Hebreus 4.9.




Alailson Rodrigues da Silva – Casado com Coleta Oliveira da Silva, Formado em Teologia no Seminário Teológica EETAD, Pastor no Ministério Fé e Família.

Compartilhe em suas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Acompanhe Nossas Redes Socais!

Fique por dentro de todas as novidades e agenda e eventos.