Diácono – É uma palavra que foi transliterada do grego (diakonos) que quer literalmente dizer, “atendente” ou “servente”. E do latim (diaconus) que quer dizer “servidor da Igreja”.

No Novo Testamento os diáconos apareceram pela primeira vez na Igreja de Jerusalém, no livro de Atos 6:1-6, como os Apóstolos estavam muito atarefados, eles não estavam conseguindo atender a toda demanda da Igreja, inclusive as viúvas estavam sendo esquecidas na distribuição diária, então, inspirados pelo Espírito Santo, surgiu o ofício cristão dos “Diaconos” e foram escolhidos sete homens de boa reputação e cheios do Espirito de sabedoria, para auxiliar os Apóstolos nas tarefas rotineiras da Igreja, para que os apóstolos ficassem livres para dedicar tempo a pregação da Palavra de Deus.

No Ministério Fé e Família, temos Diáconos e Diaconisas, pessoas de boa reputação, que são consagradas ao “diaconato”, cheias do Espírito Santo, e dispostas a servir voluntariamente a Igreja do Senhor Jesus em suas atividades eclesiásticas e diárias, e com isso, colaborando com a organização e o andamento das reuniões.